Virtual Teológico

Refletindo sobre a Babilônia em Apocalipse 14: Seguir a Deus e evitar enganos

Conversa: Em Apocalipse 14, há três mensagens angélicas que são anunciadas durante os eventos finais.

Essas mensagens nos levam a pensar sobre a Babilônia espiritual e o que isso significa para nós. Vamos refletir sobre como é importante seguir a Deus, rejeitar sistemas enganosos e estar cientes das consequências espirituais das nossas escolhas. O Apocalipse retrata os cristãos como estando em um de dois grupos: um representado por uma mulher pura e fiel (cap. 12), e outro representado por uma mulher corrupta e infiel, chamada de Babilônia (cap. 17). O dragão, símbolo do inimigo de Deus, está irado apenas contra um desses dois grupos (12:17; 14:12).
Essa mulher simbólica, que representa um sistema religioso corrupto, é retratada embriagada pelo sangue de todos os mártires cristãos que ela já derramou. E ela tem em mãos um vinho altamente intoxicante, com o qual tem embebedado “todos os que habitam na Terra” (17:2). Também é dito que ela “se prostituiu com os reis da Terra”.

1. Olhando para a nossa vida:
Quando pensamos na Babilônia espiritual, é como se estivéssemos analisando os sistemas e práticas em nossa própria vida que podem ser enganosos. Devemos nos perguntar se estamos seguindo princípios e valores que vão contra o que Deus nos ensina. É um lembrete para nos arrependermos e nos afastarmos de tudo que nos distancia de uma relação verdadeira com Deus.

2. Compartilhando o evangelho:
Uma das mensagens em Apocalipse 14 nos lembra da importância de espalhar a boa notícia do evangelho para todas as pessoas. Devemos convidar outros a temer a Deus, a dar-Lhe glória e a adorá-Lo como o Criador. É nosso dever levar a mensagem de esperança e reconciliação a todos ao nosso redor, sendo dedicados nessa missão.

3. Consequências das escolhas erradas:
A meditação sobre a Babilônia também nos ensina sobre as consequências de escolher seguir a besta e adorar a sua imagem. Ela nos alerta sobre a ira de Deus e o sofrimento eterno que aguardam aqueles que se rebelam contra Ele. Essa advertência nos motiva a fazer escolhas sábias, buscando viver de acordo com a vontade de Deus, evitando o sofrimento espiritual e desfrutando da comunhão com Ele.

Conclusão:
Ao refletir sobre a Babilônia em Apocalipse 14, somos desafiados a pensar sobre nossa relação com Deus. Devemos rejeitar sistemas enganosos e estar conscientes das consequências espirituais das nossas escolhas. É um chamado para examinar nossa vida, arrepender-nos do que nos afasta de Deus e buscar viver de acordo com os princípios divinos.

Também somos encorajados a compartilhar o evangelho, convidando outros a temer a Deus e a adorá-Lo. Devemos estar conscientes das consequências de seguir caminhos errados e buscar uma vida de obediência e devoção a Deus.

Que possamos refletir sobre esses ensinamentos e aplicá-los em nossas vidas, buscando uma comunhão plena com Deus e sendo fonte de esperança e transformação neste mundo.

Para saber mais sobre esse tema acesse o curso Bíblico “Revelações do Apocalipse e os impactos sobre minha vida” é totalmente gratuito.

É formado em Teologia pela Faculdade Adventista do Paraná e Desenvolvimento Web, Designer Gráfico pelas escolas UDEMY Academy e Stand By. Marketing Digital pelo Núcleo Expert FNO. Atualmente atua como Colportor de Carreira na Associação Pernambucana da IASD em Recife PE e cursa MBA  em Gestão de Projetos.

Seja bem vindo,

Inscreva-se para receber as novidades em primeira mão e mantenha-se atualizado

FAÇA PARTE INTEGRAL DE NOSSA COMUNIDADE

Quem se inscreve recebe material exclusivo

COLOQUE SEU NOME E E-MAIL PARA RECEBER OS MELHORES CONTEÚDOS

Esteja entre os primeiros a saber quando postamos um conteúdo NOVO