“Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado.”
2 Coríntios 12:15
Talvez seja importante um esclarecimento antes de abordar este tema. Paulo não está estimulando um viver ministerial desenfreado. Há ministros que se orgulham de não ter tempo para mais nada (na prática, nem mesmo para Deus).
Para Paulo, o verso acima não era parte de um discurso para iniciantes, mas a sua mais profunda realidade ministerial.
O Ministério não é o lugar do pouco. Se nossa vida não está disposta a sacrifícios, ou escolhemos o lugar errado, ou errado está o nosso coração.
O Ministério é um caminho a ser evitado para os que têm problemas em fazer sacrifícios. Se você não se sente em débito com Deus, não é porque você tem feito demais, mas porque você é um mau pagador.
Meu apelo não é para um viver impulsivo, desregrado, mas que trabalhe cada dia tendo em mente a altura do seu Chamado e o preço que ele custou. Então, será impossível transitar na mediocridade.
Sacrifique-se pelo Rei e pelo Reino, pois, diante do sacrifício de Cristo, tudo que oferecermos ainda será insuficiente.
“Aqueles que estão a serviço de Cristo admoestando pessoas a se reconciliarem com Deus devem, por preceito e exemplo, manifestar um incessante interesse em salvar pecadores. Sua diligência, perseverança, abnegação e espírito de sacrifício devem exceder a diligência e o zelo daqueles que lutam por lucros terrenos, assim como a pessoa é de muito mais valor do que a escória da Terra.” (T2, p. 336)
Autor Pr. Paulo Ki
É um prazer compartilhar com você…
Todos aqueles que, amavelmente, quiserem contribuir com o seu donativo para Lição da Escola Sabatina, poderão fazê-lo clicando no botão abaixo.
Obrigado desde já pela sua doação. Manual da escola sabatina 2023 em pdf
Copyright © 2022 Virtual Teológico | Powered by Roni Mídia
Esteja entre os primeiros a saber quando postamos um conteúdo NOVO