“Confiai no Senhor perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.”
Isaías 26:4
Em algum momento precisaremos escolher o lugar de Deus em nosso Ministério, se daremos a Ele o merecido protagonismo ou se Ele continuará sendo coadjuvante.
Carrego o receio que, de forma inconsciente, O tratemos como mero figurante. Não é difícil pronunciar as frases “Deus está no comando”, “Deus está no controle”, mas torná-las reais em nossa vida é um desafio bem maior.
Às vezes é duro concluir que nossa fé estava precisando de “revisão”, por subentendermos que Ministério e fé deveriam ter um link automático.
O problema maior não é acreditar que Deus está no controle, mas saber que isso significa que o controle não está em nossas mãos (na verdade, nunca esteve).
O texto de hoje nos desafia a confiar no Senhor e, logo após, nos lembra que Ele é “uma rocha eterna”. Não se sinta vencido hoje ao se deparar com sua vulnerabilidade.
Clame por mais confiança e que, pela graça de Deus, aprendamos a nos abrigar na Rocha Eterna. Nos registros da história, não há NADA que indique que as coisas saíram, ainda que por um momento, do controle de Suas Mãos.
“É demasiado fraco o apego que os embaixadores de Cristo muitas vezes têm às realidades eternas. Se os homens andarem com Deus, Ele os esconderá no abrigo da Rocha. Assim abrigados, podem ver a Deus tal como Moisés. Pelo poder e luz que Ele comunica podem compreender e realizar mais do que seu finito julgamento havia considerado possível.” (AA, p. 202)
Autor Pr. Paulo Ki
É um prazer compartilhar com você…
Esteja entre os primeiros a saber quando postamos um conteúdo NOVO