“A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos.”
Salmo 124:7
As redes sociais se tornaram laços perigosos. Negar que é um mundo de oportunidades para a pregação do Evangelho chega a ser tolice, mas ser ingênuo e negar seus perigos é mais tolo ainda.
Criamos pseudo defesas para justificar nossa prisão voluntária nas redes sociais, e mesmo com a moral intacta, nos perdemos na irrelevância. Muitos arrogam não consumir conteúdo errado, mas a mesma rede lhes roubou tudo que é importante.
Não há como negar que hoje o celular é um instrumento de trabalho, mas ele não deve me privar da essência do meu trabalho, que é cuidar de pessoas.
O smartphone agrega coisas para a família, mas quando nutro mais ansiedade por ele do que por minha esposa e filhos, a rede se transformou literalmente uma armadilha.
Cair na rede não é só consumir pornografia ou manter um relacionamento extraconjugal virtual, mas é também deixar que ela (a rede) consuma seu tempo e, por fim, consuma você.
“O desejo de excitação e agradável entretenimento é uma tentação e uma cilada ao povo de Deus, e especialmente aos jovens. Satanás está continuamente arranjando engodos com que desviar a mente da solene obra de preparação para as cenas que se acham num próximo futuro.” (MJ, p. 373)
Autor Pr. Paulo Ki
É um prazer compartilhar com você…
Todos aqueles que, amavelmente, quiserem contribuir com o seu donativo para Lição da Escola Sabatina, poderão fazê-lo clicando no botão abaixo.
Obrigado desde já pela sua doação. Manual da escola sabatina 2023 em pdf
Copyright © 2022 Virtual Teológico | Powered by Roni Mídia
Esteja entre os primeiros a saber quando postamos um conteúdo NOVO