“Quando as Tuas palavras foram encontradas, eu as comi; elas são a minha alegria e o meu júbilo, pois pertenço a Ti, Senhor Deus dos Exércitos.”
Jeremias 15:16
Houve um tempo em que as intenções do inimigo se concentravam em destruir literalmente a Palavra. Hoje, o foco mudou e se destina mais a destruir o amor à Palavra de Deus.
De fato, termos Bíblia sem ela nos ter de nada servirá.
O Livro de Deus tem perdido o protagonismo até mesmo no Ministério. Gostamos do título “Ministros da Palavra”, mas me pergunto até que ponto ela de fato ministra a nós…
No verso acima, Jeremias fala do seu anseio pela Palavra. Se tal anseio não predomina em nosso coração, vivemos um ministério falido, pois qualquer distância que mantivermos da Bíblia dará início a um processo de morte espiritual.
No tempo do fim, não deixe ter fim seu amor pela Palavra – tome-a agora mesmo em sua mão e renove seu compromisso de passar tempo com ela, de se submeter a ela, de devolver a ela o centro da governança de sua vida.
Um Ministério sem as Escrituras é uma fraude perigosa. O que a Bíblia é para você: Uma coadjuvante que sempre aparece, mas não é importante? Um figurante que mal aparece, e quando aparece não é notado? Ou a protagonista de sua vida como um todo?
A Bíblia é preciosa e, sem dúvidas, ainda relevante. O desprezo atual por ela, até mesmo no Ministério, se dá devido à geração atual não suportar ser confrontada.
“Eduque sua mente a amar a Bíblia, amar a reunião de oração, a hora de meditação e, acima de tudo, a hora em que a mente comunga com Deus. Volte sua mente para as coisas eternas, se quiser unir-se com o coro celestial nas mansões de cima.” — (CI 190.2 – EGW).
Autor Pr. Paulo Ki
O Virtual Teológico, tem como objetivo oferecer artigos e materiais que possam contribuir com o conhecimento e crescimento dos seus usuários. Aqui você encontra conteúdos para se desenvolvimento diário com Deus.
Copyright © 2022 Virtual Teológico | Powered by Roni Mídia
Esteja entre os primeiros a saber quando postamos um conteúdo NOVO