Virtual Teológico

COLOQUE SEU NOME E EMAIL PARA RECEBER AS NOVIDADES

Tempo de Espaço Para Mulheres no Reino!

“Aconteceu, a seguir, que Jesus andava por cidades e aldeias, pregando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus. Iam com ele os Doze e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos maus e enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; Joana, esposa de Cuza, administrador de Herodes; Suzana e muitas outras, que lhe prestavam assistência com seus bens.” 
Lucas 8:1-3

Discutir se há espaço para mulheres no serviço a Deus não é só antiquado – é, na verdade, antibíblico. Para se chegar a uma conclusão tão pobre seria necessário ignorar toda a Bíblia e, especialmente, o ministério de Jesus.
As mulheres estiveram presentes no ministério de Cristo por escolha dEle e não por acidente. Haveria desafios métricos para mensurar os benefícios para o Reino derivados do trabalho feito pelas mulheres. Elas não só são maioria numérica, mas também em atividade e intensidade.
Qualquer Pastor que tenha bom senso sabe o que a obra ministerial seria sem elas. Aliás, nem seria.
Se o mundo tivesse se rendido às palavras e ao exemplo de Cristo no trato com as mulheres, a luta delas por igualdade seria apenas um assunto para os livros de história. Todos os registros dos encontros que Jesus teve com elas, desde as anônimas até sua mãe, não oferecem a mínima base para que ainda sobrevivam preconceito e distorções sobre o papel das mulheres.
Jesus deixou um rastro de cura e restauração na história de cada uma delas. Comece de onde Ele “parou”, continue a história. O Pastor deve não só reconhecer a visível importância delas para o Reino, mas que relegá-las é uma ofensa ao Rei.

“Devia haver sem dúvida um número maior de mulheres empenhadas na tarefa de ministrar à humanidade sofredora, reerguendo-a e educando-a agora para que creia — simplesmente para que creia — em Jesus Cristo nosso Salvador. E ao darem-se as almas ao Senhor Jesus, fazendo uma entrega completa, compreenderão a doutrina. …”– (BS, p. 143)

Autor Pr. Paulo Ki

É um prazer compartilhar com você…

BLOG – Virtual Teológico

Seja bem vindo,

Inscreva-se para receber as novidades em primeira mão e mantenha-se atualizado

FAÇA PARTE INTEGRAL DE NOSSA COMUNIDADE

Quem se inscreve recebe material exclusivo

COLOQUE SEU NOME E E-MAIL PARA RECEBER OS MELHORES CONTEÚDOS

Esteja entre os primeiros a saber quando postamos um conteúdo NOVO