“É necessário que Ele cresça e que eu diminua”
João 3:30
Depois de uma apresentação da Nona Sinfonia de Beethoven, o público deu ao maestro Arturo Toscanini e à Orquestra uma salva de palmas muito prolongada. Toscanini, cheio de emoção, virou-se para seus músicos e sussurrou: ” Eu não sou nada, vocês não são nada.” Então, em tom de quase adoração, Toscanini disse: “Mas Beethoven é tudo!”
Da mesma forma, devemos reconhecer que Jesus é tudo! Se você precisar de holofotes para levar adiante o seu ministério, eu lhe aconselho a escolher outro caminho. Ele deve crescer, nós diminuirmos e, se necessário, até mesmo desaparecermos.
O êxito ministerial não se mede pela quantidade de tempo em que você consegue se manter no centro das atenções, mas pela vivacidade ministerial que você consegue manter mesmo longe disso.
João Batista não queria dividir o palco com Cristo, ele queria ver o crescimento de Cristo ofuscá-lo.
O problema do Ministério não são os holofotes a que somos expostos, mas quando eles nos encontram sem Cristo. Que Deus cure nossas motivações. Se elas são equivocadas, não são motivo para desistir, só precisamos mesmo de conversão.
“O verdadeiro pastor terá interesse em tudo quanto diz respeito ao bem-estar do rebanho, alimentando-o, guiando-o e defendendo-o. Conduzir-se-á com grande prudência, e manifestará terna consideração por todos, especialmente pelos tentados, aflitos e desanimados.” (OE, p. 190.1)
Autor Pr. Paulo Ki
É um prazer compartilhar com você…
O Virtual Teológico, tem como objetivo oferecer artigos e materiais que possam contribuir com o conhecimento e crescimento dos seus usuários. Aqui você encontra conteúdos para se desenvolvimento diário com Deus.
Copyright © 2022 Virtual Teológico | Powered by Roni Mídia
Esteja entre os primeiros a saber quando postamos um conteúdo NOVO