Enquanto escrevia, autor do Salmo via que os fundamentos estavam destruídos.
A palavra usada por Davi é “shathah”, que pode ser usada tanto para a fundação de uma construção quanto para a sua sustentação.
Esta reflexão não tem a intenção de provocar um saudosismo a respeito de como as coisas funcionavam, mas lembrar que os princípios que sustentam o nosso Ministério e tudo o que ele abarca devem ser protegidos.
Todas as vezes que negociamos valores em nome de uma suposta modernização, colocamos sob ameaça aquilo que foi erguido com preço muito alto.
Os grandes abismos que têm tragado muitos Ministérios são frutos de pequenas concessões que jamais deveriam ter sido feitas. Ministros que não suportam a pressão para se amoldar aos dias atuais, ou devem pedir por resistência ou não mais deveriam estar nas trincheiras.
Podemos reagir de duas maneiras ao vermos os fundamentos serem destruídos:
1. Indiferença, ou seja, “que outros se preocupem, não eu”;
2. Resistência, ou seja, “se Deus Se importa, eu me importo”.
Mas lembre que fundamentos são o que nascem da Escritura, e não dos nossos achismos. Nossa liturgia dele ser definida pelos fundamentos da Palavra. Nossas estratégias missionárias devem ser geradas pelos princípios bíblicos.
Nunca esqueça que qualquer ataque aos fundamentos é um ataque a quem os lançou, e qualquer omissão diante desses ataques é um “fogo amigo” contra o próprio Céu.
Um Ministério que não é pautado pela Palavra, não passa de uma coleção de equívocos, não importa quão próspero ele pareça.
“Os mesmos princípios de piedade e justiça que deviam orientar os líderes entre o povo de Deus nos dias de Moisés e de Davi, deviam ser igualmente seguidos por aqueles a quem foi entregue o cuidado da recém-organizada igreja de Deus na dispensação cristã. Na obra de ordenar as coisas em todas as igrejas, e na ordenação de homens capazes para agir como oficiais, os apóstolos se orientaram pelas altas normas de governo esboçadas no Antigo Testamento.”(AA, p. 52)
Autor Pr. Paulo Ki
É um prazer compartilhar com você…
Esteja entre os primeiros a saber quando postamos um conteúdo NOVO