“Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; cuida bem dos teus rebanhos”
Provérbios 27:23
O tempo do fim é marcado por um avanço multiforme do mal sobre o rebanho de Cristo. Não existem ovelhas sem cicatrizes.
Um dia haverá um só Pastor e um só rebanho, e lá, e somente lá, a dor não mais será uma realidade.
Não são necessários muitos anos de Ministério para concluir que conviver com a dor e os dilemas dos que pastoreamos será parte intrínseca do pastorado.
“Conhece o estado das tuas ovelhas” é uma ordem, não uma sugestão. Se você não sente prazer no cuidado das ovelhas, suplique por isso ou reconheça que o “chamado” não passou de uma produção de sua própria mente.
Nunca faça do seu rebanho trampolim para seus objetivos. A igreja de Cristo é uma esposa para ser amada e não uma amante para ser usada. Oferecer apenas migalhas de cuidado a quem Jesus ofereceu o próprio sangue nos deveria fazer estremecer o coração.
Os pastores que marcam vidas, marcam pelo amor. Alegre-se se você é organizado, celebre os índices alcançados, vibre com o reconhecimento recebido, mas nunca esqueça que o Céu celebra um Ministério que prima pelo cuidado.
Seus sermões provavelmente serão esquecidos, sua criatividade em algum momento ficará para trás, mas o dia em que você foi ombro para o choro e a mão que ergueu pessoas será gravado na rocha da gratidão e nos registros dos Céus.
“Deve o pastor misturar-se livremente com aqueles por quem trabalha a fim de familiarizar-se com eles e saber como adaptar seus ensinos às necessidades deles. Havendo pregado um sermão, a obra do pastor apenas começou. Há um trabalho pessoal para ele fazer.” (AA 202 – EGW)
Autor Pr. Paulo Ki
É um prazer compartilhar com você…
O Virtual Teológico, tem como objetivo oferecer artigos e materiais que possam contribuir com o conhecimento e crescimento dos seus usuários. Aqui você encontra conteúdos para se desenvolvimento diário com Deus.
Copyright © 2022 Virtual Teológico | Powered by Roni Mídia
Esteja entre os primeiros a saber quando postamos um conteúdo NOVO