Virtual Teológico

Tempo de pensar que não há mais tempo

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto.”
Isaías 55:6

Há duas ilusões que de quando em vez visitam o ministério. A primeira tenta impor sobre o coração o sentimento de que um recomeço é impossível. A segunda, que brincar com a salvação é uma opção saudável.
O convite do texto acima, “buscai ao Senhor”, está aberto, mas definitivamente demorar a buscá-lo não é uma opção prudente. Por isso, há o consequente alerta: “enquanto se pode achar”. Isso significa que estamos diante de uma verdade que é, ao mesmo tempo, reconfortante, “buscai ao Senhor”, e também aterrorizante, “enquanto se pode achar”.
O ministro jamais deve interpretar a Graça de Deus como complacência. O fato de estarmos no Ministério apesar do nosso erros, quer dizer misericórdia e não anuência.
A Graça nunca se tornará escassa, mas é fato, pelo texto acima, que um dia ela não mais estará disponível.
Nas vezes em que lamentavelmente tive que receber a devolução de credencial das mãos de um Ministro que caiu, uma coisa era perceptível: “Não tinha sido a primeira vez”.
O inimigo não terá pressa na nossa queda, ele só quer ter a certeza de que o golpe será fatal.
Não seja invadido por uma tristeza de que hoje não há mais tempo, mas também não seja tomado pela outra ilusão, de que há tempo demais e que você pode continuar a brincar com Deus. Não é porque 2022 não foi o seu último ano que não haverá um último ano, se escolher permanecer em pecado.
Volte-se hoje para Deus. Acredite, quando você se voltar, Ele estará mais perto do que você imaginou.

“Não se pode brincar com os interesses espirituais. Nosso capital é nosso caráter. Devemos acariciá-lo, como faríamos com um tesouro muito valioso. A pureza moral, o respeito próprio, o forte poder de resistência, têm de ser incentivados firme e constantemente. Não deve haver um único afastamento da discrição; um ato de familiaridade, um deslize, podem pôr em perigo a salvação, abrindo a porta da tentação, e assim enfraquecer o poder de resistência.” – (FC 134.2 – EGW)

Autor Pr. Paulo Ki

É um prazer compartilhar com você…

Compartilhe nas suas redes sociais

Posts relacionados

Copyright © 2022 Virtual Teológico | Powered by Roni Mídia

Seja bem vindo,

Inscreva-se para receber as novidades em primeira mão e mantenha-se atualizado

FAÇA PARTE INTEGRAL DE NOSSA COMUNIDADE

Quem se inscreve recebe material exclusivo

COLOQUE SEU NOME E E-MAIL PARA RECEBER OS MELHORES CONTEÚDOS

Esteja entre os primeiros a saber quando postamos um conteúdo NOVO