“… Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes…”
1 João 2:14
No calendário eclesiástico da Igreja, hoje é comemorado o “Dia Mundial do Jovem Adventista”.
Lembro de uma frase típica de algumas décadas atrás: “os jovens são o problema da igreja”. Essa visão equivocada nos trouxe sérios problemas e talvez tenha causado alguns atrasos.
Houve uma resistência, no fundo irracional, quanto a “passar o bastão”, não sei se fruto de ciúmes ou de equívocos inocentes. Mas, enfim, com programas como Missão Calebe, Um Ano em Missão e muitos outros, entendemos que eles fazem grande diferença.
Se você tiver a honestidade de pegar o seu planejamento, verá que os índices missionários mais elevados ocorrem quando o protagonismo está nas mãos deles, sem contar que, quando somos evidenciados para o público externo, em geral eles foram o trampolim.
A Bíblia já dizia que eles são “fortes”. Se ainda há resíduos de desconfiança quanto ao potencial da juventude, isso é, no mínimo, injusto e antibíblico.
Em geral, o “Dia Mundial do Jovem Adventista” é sempre um período de menos dor no mundo, pois eles saem para fazer a diferença. Por isso, Ministro, se os jovens ainda não fazem parte do seu “pelotão de elite”, reveja seus conceitos urgentemente.
“Que se deve fazer para salvar a nossos jovens? Nós podemos fazer pouco, mas Deus vive e reina, e Ele pode fazer muito. Os jovens são nossa esperança para a obra missionária.”– (FEC 320)
Autor Pr. Paulo Ki
É um prazer compartilhar com você…
Esteja entre os primeiros a saber quando postamos um conteúdo NOVO