Virtual Teológico

COLOQUE SEU NOME E EMAIL PARA RECEBER AS NOVIDADES

Tempo de Separar Tempo!

“E Ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam, e vinham, e não tinham tempo para comer.”
Marcos 6:31

“E Ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam, e vinham, e não tinham tempo para comer.”
Marcos 6:31
 
Em outra meditação já falamos sobre o perigo da ociosidade. Esta meditação não se contrapõe à anterior, mas são verdades complementares.
No texto acima, Jesus não está propondo um freio no avanço do Seu Reino, mas, para que o crescimento do Reino seja efetivo, é preciso passar mais tempo com o Rei.
Muitos acham que será desculpável deixar Cristo para trás se nossa ocupação for de cunho “espiritual”! É paradoxal, mas, em nome de Deus, se esquece de Deus.
Fuja da ociosidade, mas também fuja do labor desprovido de comunhão. A ocupação em excesso é tão perigosa, quanto uma mente desprevenida pelo ócio.
Não deixe o serviço lhe roubar a comunhão. Eis três segredos para isso:

1. Crie pausas para passar tempo com Deus. Pode até soar como tempo “perdido”, mas evitará que você se perca;
2. Não tenha descaso com o descanso, o custo disso é muito alto. Refiro-me aqui ao descanso também biológico (saúde);
3. Bíblia e oração. Ocupe-se nisso e haverá força para o resto.

Muitos que deixaram as fileiras do Ministério não tinham como problema a preguiça, mas um labor desenfreado, desprovido de equilíbrio. Esgotaram-se “para Deus” e se orgulhavam disso, mas foram surdos ao convite constante de Jesus “… Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco.” (Marcos 6:31 – ARC).
PARE um pouco agora, antes que tenha de parar para sempre.

“O Senhor necessita de homens de vida espiritual intensa. Cada obreiro pode receber uma dotação de forças do alto, e avançar com esperança e fé na estrada em que Deus o convida a andar. A Palavra de Deus permanece no jovem obreiro consagrado. Ele é pronto, zeloso, poderoso, tendo no conselho de Deus fonte infalível de provisão.” (OE, p. 64)

Autor Pr. Paulo Ki

É um prazer compartilhar com você…

 

BLOG – Virtual Teológico

Seja bem vindo,

Inscreva-se para receber as novidades em primeira mão e mantenha-se atualizado

FAÇA PARTE INTEGRAL DE NOSSA COMUNIDADE

Quem se inscreve recebe material exclusivo

COLOQUE SEU NOME E E-MAIL PARA RECEBER OS MELHORES CONTEÚDOS

Esteja entre os primeiros a saber quando postamos um conteúdo NOVO