Virtual Teológico

COLOQUE SEU NOME E EMAIL PARA RECEBER AS NOVIDADES

Tempo de Urgência!

“Assim fala o Senhor dos Exércitos, dizendo: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a casa do Senhor deve ser edificada.”
Ageu 1:2

No tempo do profeta Ageu, havia quase que uma unanimidade de propósito. O templo do Senhor precisava ser reerguido, mas a sensação de que “Não veio ainda o tempo”, ofendeu a Deus.
O Ministério vive hoje algo semelhante, pois é óbvia a necessidade urgente de um despertamento espiritual. O que temos hoje de vigor espiritual não nos fará ir muito longe – se é que temos pelo menos algum vigor para dar o próximo passo.
Sabermos ser urgente a necessidade de sair deste terreno encantado que nos destrói mesmo nos fazendo parecer que estamos vivos, mas, à semelhança do povo daquela época, nos escondemos atrás do “Não veio ainda o tempo”, como se Deus estivesse disposto a guardar nossa ressurreição espiritual para um tempo profético específico. Na agenda de Deus, esse tempo é hoje.
“Cristãos, se alguns de vocês são tentados a adiar algum serviço para Deus que está em seu coração, peço que lembrem das palavras de seu Senhor, e imitem a sua ação imediata, ‘É necessário que façamos as obras daquele que Me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar. Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo’(Jo 9.4)” (Charles Spurgeon, Exposition of Haggai).
Uma vida que vive de adiamento da busca espiritual, logo será tomada de uma indolência espiritual difícil de se libertar. O tempo é agora! Interrompa esta leitura, dobre os joelhos e clame pelo reavivamento.

“Um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e a mais urgente de todas as nossas necessidades. Importa haver diligente esforço para obter a bênção do Senhor, não porque Deus não esteja disposto a outorgá-la, mas porque nos encontramos carecidos de preparo para recebê-la. Nosso Pai celeste está mais disposto a dar Seu Espírito Santo àqueles que Lho peçam, do que pais terrenos o estão a dar boas dádivas a seus filhos. […] Só podemos esperar um reavivamento em resposta à oração.” (ME 1, p. 121)

Autor Pr. Paulo Ki

É um prazer compartilhar com você…

BLOG – Virtual Teológico

Seja bem vindo,

Inscreva-se para receber as novidades em primeira mão e mantenha-se atualizado

FAÇA PARTE INTEGRAL DE NOSSA COMUNIDADE

Quem se inscreve recebe material exclusivo

COLOQUE SEU NOME E E-MAIL PARA RECEBER OS MELHORES CONTEÚDOS

Esteja entre os primeiros a saber quando postamos um conteúdo NOVO