“A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus.”
1 Coríntios 2:4-5
Às vezes me pego pensando: o que há de errado? Mesmo diante do visível crescimento da igreja, tenho a sensação de que deveríamos estar bem mais avançados, e que esse avanço deveria ser mais consistente.
Por isso me arrependo por todas as vezes em que me encantei e coloquei no pódio equipamentos, planos e materiais, enquanto esquecia que pouco ou nada eles podem fazer se não forem utilizados por vidas marcadas pela dependência de Deus.
Se nosso sonho ministerial é uma igreja no topo da comunhão, nós precisamos primeiro estar lá. É traumático querer levar a igreja a uma experiência que nem mesmo nós ainda vivenciamos. Seja fiel aos programas do seu Campo, de sua União, porém que nada substitua o anseio primário de contemplar uma igreja para quem Deus é a suprema prioridade.
Coloque a vida espiritual da igreja em primeiro plano, pois tenho descoberto que temos estratégias e materiais excelentes, mas são de pouca utilidade nas mãos de um corpo sem vida.
“Quando a mente de um homem é posta em comunhão com a mente de Deus, o finito com o Infinito, o efeito sobre o corpo, a mente e o espírito vai além do admissível. Em comunhão tal é encontrada a mais alta educação. É o método de desenvolvimento usado por Deus. ‘Reconcilia-te com Ele’, é a mensagem do Senhor à humanidade. Jó 22:21)”. (AA, p. 126)
Autor Pr. Paulo Ki
É um prazer compartilhar com você…
Esteja entre os primeiros a saber quando postamos um conteúdo NOVO