Virtual Teológico

COLOQUE SEU NOME E EMAIL PARA RECEBER AS NOVIDADES

Tempo de Voltar Atrás!

“Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te, e volta à prática das primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal se não te arrependeres.”
Apocalipse 2.5

Há um canto inebriante que alcançou o Ministério e que, na essência, traz a seguinte ilusão: “você volta a qualquer hora”.
Há uma perigosa verdade nessa premissa. Qual seria? Você, de fato, pode voltar a qualquer hora, mas cuidado, pois qualquer hora você pode nunca mais querer voltar.
A história das 7 igrejas do Apocalipse é um álbum de fotos de Deus, com lembranças das idas e vindas da Sua Igreja.
No texto acima, Deus está lembrando à Igreja ”desejável” que era “tempo de voltar atrás”. Com esse apelo, Cristo não estava prevendo o fim do Seu amor, mas o fim do nosso desejo.
Entre a primeira igreja que recebeu o apelo acima e a última, que estamos vivendo, é fato que não houve esgotamento da Graça, mas há histórias de idas sem vindas.
Cristo mencionou, no versículo acima, três passos práticos que devemos dar a fim de voltar ao primeiro amor:

1) Lembrança (“lembra-te”);
2) Arrependimento; (“arrepende-te”);
3) Recomeço (“volta à prática das primeiras obras”).

Lembre-se da Graça já provada e volte para lá. Esse oceano nunca diminui. Arrependa-se de sua indolência ou mesmo do abismo em que você se colocou voluntariamente, e que você já nem vê mais a borda, e recomece. Toda voz que diz que isso é impossível será abafada por um Deus que nunca desistiu de você.

“Abandonai a suspeita de que as promessas de Deus não se referem a vós. Elas são para todo transgressor arrependido. Força e graça foram providas por meio de Cristo, sendo levadas pelos anjos ministradores a toda alma crente. Ninguém é tão pecaminoso que não possa encontrar força, pureza e justiça em Jesus, que por ele morreu. Cristo está desejoso de tirar-lhes as vestes manchadas e poluídas pelo pecado, e vestir-lhes os trajes brancos da justiça; Ele lhes ordena viver, e não morrer. (CC, p. 52)

Autor Pr. Paulo Ki

É um prazer compartilhar com você…

BLOG – Virtual Teológico

Seja bem vindo,

Inscreva-se para receber as novidades em primeira mão e mantenha-se atualizado

FAÇA PARTE INTEGRAL DE NOSSA COMUNIDADE

Quem se inscreve recebe material exclusivo

COLOQUE SEU NOME E E-MAIL PARA RECEBER OS MELHORES CONTEÚDOS

Esteja entre os primeiros a saber quando postamos um conteúdo NOVO